(27) 3722-2674

CONTABILIDADE PARA DENTISTAS

contabilidade para dentistas

O serviço de contabilidade para dentistas foi pensado para garantir que profissionais dessa área consigam se destacar no mercado. Desde a abertura do escritório até a preparação de documentos e balanços, nosso escritório oferece diversos serviços personalizados. Tudo para que a sua empresa gere resultados.

Contabilidade para dentistas: abertura de clínica odontológica

É possível que o dentista obtenha uma razoável economia de impostos constituindo uma pessoa jurídica pelo simples nacional ou pelo lucro presumido.

No entanto, aqueles que preferirem atuar como profissionais liberais, contam com a possibilidade de contratar uma contabilidade simplificada para pessoa física, que consiste na escrituração mensal do livro caixa, podendo obter legalmente uma considerável dedução no imposto de renda. Inclusive, podem ser escrituradas como despesas dedutíveis os honorários pagos ao contador.

Contudo, é importante que você saiba de uma coisa: optando por constituir uma pessoa jurídica, os lucros regularmente apurados e demonstrados pela contabilidade serão distribuídos aos sócios sem nova incidência de impostos, facilitando a comprovação de renda da pessoa física.

O serviço de contabilidade para dentistas consiste em primeiro momento na regularização cadastral do consultório odontológico perante os órgãos de registro obrigatórios, abaixo listados, e posteriormente em um acompanhamento mensal para o mantimento da regularidade fiscal da empresa e apoio nas questões burocráticas, inclusive a elaboração da folha de pagamento e das guias de recolhimento dos encargos trabalhistas das secretárias e assistentes.

Órgãos de registro

» Junta Comercial ou Cartório de Pessoa Jurídica

» Receita Federal

» Prefeitura Municipal

» CRO-ES

» Vigilância sanitária

» CNES

» SANEAR (descarte do lixo infectante)

Dentista pode abrir pessoa jurídica individual?

Sim. Ainda que algumas espécies de prestação de serviços não possam ser exercidas como empresário (firma individual), contamos atualmente com uma nova espécie societária, a EIRELI (empresa individual de responsabilidade limitada). Ainda mais recente, temos a possibilidade de criar uma SLU (Sociedade Limitada Unipessoal).

Essas modalidades escapam das restrições impostas pelo art. 162, § 2º, do regulamento do imposto de renda, por terem natureza jurídica (art. 44 do código civil), ao contrário do empresário individual, que não possui, sendo apenas considerado pessoa jurídica por equiparação, para fins tributários. Elas possibilitam a qualquer profissional constituir uma pessoa jurídica individual, qualquer seja sua profissão.

Localização do escritório: Nosso escritório está localizado na cidade de Colatina – ES.

Conheça melhor a nossa empresa e todos os serviços que oferecemos para o seu negócio.


    Solicite uma Proposta

    * Obrigatório

    OBRIGADO PELA VISITA! AGUARDAMOS SEU CONTATO

    Fone: (27) 3722-2674 | eMail: [email protected]com







      Avenida Getúlio Vargas, 305, sala 205, Centro, CEP 29700-011 - Colatina/ES