(27) 3722-2674

CONTABILIDADE PARA REPRESENTANTES COMERCIAIS

assessoria contabil

Representante comercial no simples nacional.

Considerando as novas tabelas de tributação que foram criadas pela lei complementar 155/2016, o simples pode ser uma boa opção em determinados casos. Nas situações em que o simples nacional não é vantajoso, a melhor opção disponível é o lucro presumido.

Confira aqui nossa simulação para saber se esse é o seu caso.

Representante comercial pode abrir empresa individual?

Sim. Contamos atualmente com uma nova espécie societária, a EIRELI – empresa individual de responsabilidade limitada, que escapa das restrições impostas pelo art. 150, § 2º do regulamento do imposto de renda e art. 966, parágrafo único do código civil. Essa modalidade de empresa possibilita a qualquer profissional liberal constituir uma empresa individual, qualquer seja sua profissão, sem descumprir a legislação do imposto de renda e a legislação societária.

Representante pode abrir empresa no endereço residencial?

Sim, na maioria das cidades é possível abrir uma empresa desta natureza na própria residência,  com endereço apenas para fins cadastrais e de correspondência (empresa não estabelecida em local fixo). Nos certificaremos dessa possibilidade através do requerimento de viabilidade. Mas, caso more em um condomínio, não se esqueça de verificar se as normas do condomínio permitem a utilização do endereço para fins comerciais.

→ Solicite um orçamento de assessoria contábil para representantes comerciais.

Solicite uma Proposta

* Obrigatório

OBRIGADO PELA VISITA! AGUARDAMOS SEU CONTATO

Fone: (27) 3722-2674 | eMail: [email protected]

Avenida Getúlio Vargas, 305, sala 205, Centro, CEP 29700-011 - Colatina/ES