(27) 3722-2674

CONTABILIDADE PARA COMÉRCIO

contabilidade para comércio

Se você possuiu ou pretende abrir um comércio em nossa região, nós podemos ajudá-lo! A contabilidade para comércio é uma das melhores maneiras para gerar resultados em seu empreendimento. Logo, vale a pena dar uma olhada em nossa proposta.

Prestamos assessoria contábil para micro e pequenas empresas de diversos segmentos do comércio como: lojas de roupas e acessórios, mercearias, comércios de materiais de construção e material elétrico, restaurantes, lanchonetes, dentre outros.

Assim, conseguimos atender aos mais variados tipos de empreendimento. A contabilidade para comércio é a solução para o seu negócio gerar uma receita maior.

Contabilidade para comércio: o que está incluso na proposta

» Escrituração contábil conforme determina a legislação

» Emissão de relatórios contábeis (DRE, Balanço, Balancete, relatórios de faturamento)

» Contabilidade para comércio com apuração de impostos

» Departamento pessoal: folha de pagamento, ficha de ponto, guias de FGTS e INSS, E-SOCIAL etc..

» Elaboração e transmissão das obrigações fiscais acessórias

» Solicitação dos Alvarás de funcionamento

Contabilidade para comércio: principais dúvidas

1 – Posso abrir minha loja em qualquer endereço?

Não. É necessário cuidado antes de assinar um contrato de locação, pois o Plano Diretor Urbano Municipal – PDU (ou PDM) proíbe determinadas atividades em certos endereços. Logo, a abertura da loja deve ser planejada.

A legislação estadual também proíbe a abertura de comércios em residências, por exemplo. Por isso é importante contar com a contabilidade para comércio em sua atividade.

2 – Quanto pagarei de impostos?

O comércio é um segmento privilegiado em relação à tributação, visto que, regra geral, a atividade se enquadra no simples nacional com os menores percentuais de impostos, já incluso nesses percentuais a parte patronal do INSS.

Por isso, sem a contabilidade para comércio muitos empreendedores acabam adotando regimes inadequados de tributação.

Como referência, uma loja com faturamento de até R$ 15.000,00 por mês pagará somente 4% de Simples Nacional e recolherá na guia de INSS apenas os valores que foram descontados dos salários dos empregados (8% a 11%) e o INSS referente a retirada pró-labore dos sócios administradores (11%).

Localização: nosso escritório está localizado na cidade de Colatina – ES. Invista agora mesmo na contabilidade para comércio!

Conheça melhor a nossa empresa e todos os serviços que oferecemos para o seu negócio.


Solicite uma Proposta

* Obrigatório

OBRIGADO PELA VISITA! AGUARDAMOS SEU CONTATO

Fone: (27) 3722-2674 | eMail: [email protected]







Avenida Getúlio Vargas, 305, sala 205, Centro, CEP 29700-011 - Colatina/ES