(27) 3722-2674

CONTABILIDADE PARA ARQUITETOS

assessoria contabil

Abertura de escritório de arquitetura

É possível ter uma boa economia de impostos constituindo uma empresa pelo lucro presumido, porém, como profissionais liberais, os arquitetos  contam com a opção de contratar um serviço de contabilidade simplificada para pessoa física, que consiste na escrituração mensal do livro caixa, podendo obter legalmente uma boa dedução no imposto de renda. Inclusive, podem ser escriturados como despesas dedutíveis os honorários pagos ao contador. Essa opção é interessante apenas para quem possui despesas profissionais consideráveis, do contrário, a constituição de uma empresa pelo lucro presumido é melhor opção.

Mas achamos importante que você saiba de uma coisa: optando por constituir uma pessoa jurídica, os lucros regularmente apurados e demonstrados pela contabilidade serão distribuídos aos sócios sem nova incidência de impostos, facilitando a comprovação de renda do arquiteto.

Arquiteto pode abrir empresa individual?

Sim. Contamos atualmente com uma nova espécie societária, a EIRELI – empresa individual de responsabilidade limitada, que escapa das restrições impostas pelo art. 150, § 2º do regulamento do imposto de renda e art. 966, parágrafo único do código civil. Essa modalidade de empresa possibilita a qualquer profissional liberal constituir uma empresa individual, qualquer seja sua profissão, sem descumprir a legislação do imposto de renda e a legislação societária.

 

→ Solicite um orçamento de assessoria contábil para arquitetos.

Solicite uma Proposta

* Obrigatório

OBRIGADO PELA VISITA! AGUARDAMOS SEU CONTATO

Fone: (27) 3722-2674 | eMail: [email protected]

Avenida Getúlio Vargas, 305, sala 205, Centro, CEP 29700-011 - Colatina/ES