(27) 3722-2674

Personal Trainer excluído do MEI – Saiba o que fazer

Publicado por Ramon Vago em 27/12/2017

É comum que profissões e ocupações profissionais sejam removidas da lista de ocupações do MEI. Quando a mudança ocorre, os profissionais devem buscar o desenquadramento, para evitar que multas e outras penalidades sejam aplicadas.

A Resolução CGSN 137/2017 excluiu da lista de atividades permitidas no MEI a ocupação de Personal Trainer. A resolução gerou efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2018. Assim, afetou a todos os empreendedores cadastrados como MEI com o CNAE 9313-1/00.

Essa categoria englobava Atividades de Condicionamento Físico, que se referia à ocupação Personal Trainer.

Todos esses profissionais devem agora buscar o apoio de um contador para solicitar o desenquadramento do SIMEI. Dessa forma é possível evitar o desenquadramento de ofício pela Prefeitura ou pela Receita Federal aplicação de penalidades.

Mas o que fazer após o desenquadramento MEI?

Poderão solicitar o cadastramento como profissional autônomo junto ao município. Dessa forma devem recolher o ISS e o Imposto de Renda como pessoa física, ou até mesmo constituir uma empresa de outra modalidade. Uma opção é o EIRELI ou Sociedade Limitada.

O recolhimento dos impostos se dá pelo Simples Nacional. Para isso, é aconselhável que se busque o auxilio de um contador para realizar adequadamente a análise das formas de tributação disponíveis.

Clique aqui para conhecer melhor o nosso escritório e serviços oferecidos.

CONTABILIDADE PARA MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL – MEI

OBRIGADO PELA VISITA! AGUARDAMOS SEU CONTATO

Fone: (27) 3722-2674 | eMail: [email protected]







Avenida Getúlio Vargas, 305, sala 205, Centro, CEP 29700-011 - Colatina/ES