(27) 3722-2674

Bloqueio de telemarketing

Publicado por Ramon Vago em 14/07/2016

Com o dia a dia corrido que temos hoje, ninguém gosta de ser interrompido durante o trabalho, ou mesmo no descanso, por insistentes ligações de telemarketing. Mas diversas empresas ainda se utilizam dessa ultrapassada estratégia de vendas, e de muito mau gosto, tentando vender coisas que são indesejadas pelo cliente, através da insistência e do cansaço. O pior é que essas ligações muitas vezes são feitas nos momentos mais importunos, como no horário do almoço, de noite e em finais de semana. Não acredito que essa seja uma estratégia eficaz, muito pelo contrário, é mais fácil conseguir um inimigo do que um cliente através de ligações de telemarketing.

O que muitas pessoas ainda não sabem é que o Estado do Espírito Santo possui uma lei apelidada de “não importune”, que protege o consumidor de perturbações causadas por empresas que utilizam  telemarketing.

Entenda como funciona o bloqueio

De acordo com a Lei Estadual nº 9.176/2009, depois de transcorrido o prazo de 30 dias a partir do cadastro do número de telefone na lista de bloqueio, as empresas não poderão mais fazer ligações de telemarketing para os números inscritos. Caso ocorra o descumprimento da lei, as empresas poderão ser penalizadas com multa de até R$ 10.000,00.

O cadastro deve ser realizado através do portal de bloqueio do recebimento de ligações de telemarketing, que também pode ser entrado no painel do site do PROCON – ES.  As empresas fornecedoras de produtos ou serviços também devem se cadastrar no portal, para terem acesso a lista de números bloqueados e evitarem problemas.

Para o registro das reclamações, deve-se acessar o referido site e informar o numero a partir do qual você recebeu a ligação, a data e hora do recebimento da ligação, o nome da empresa que efetuou a ligação, e, caso tenha conseguido identificar, o nome do atendente e número do telefone que originou a ligação.

Sem dúvidas, esse é um excelente método para se livrar das ligações indesejadas que têm atrapalhado seu ambiente de trabalho ou tirado a paz em sua residência.

OBRIGADO PELA VISITA! AGUARDAMOS SEU CONTATO

Fone: (27) 3722-2674 | eMail: [email protected]

Avenida Getúlio Vargas, 305, sala 205, Centro, CEP 29700-011 - Colatina/ES